A busca e pesquisa de certidões para a dupla cidadania é o processo de reunir os documentos necessários para obter o reconhecimento legal da cidadania.
A dupla cidadania pode ser uma opção interessante para quem quer ter mais vivências no exterior, pois permite desfrutar dos direitos e deveres em ambos os países. No entanto, o processo pode ser complexo, pois exige o cumprimento de diversos requisitos e a análise de várias certidões.
Para obter os documentos necessários, é possível contar com nossos serviços de pesquisas de certidões.
Alguns pontos a considerar na busca de certidões para a dupla cidadania são:
- Os critérios para obter a dupla cidadania variam de país para país.
- Geralmente, é necessário comprovar a ascendência.
- Informações como nome, datas e locais de nascimento são úteis na busca dos documentos.
O processo deve ser efetivado por lei, sendo assim, exige o acompanhamento processual com o auxílio de advogados.
Você sabe qual é a diferença entre busca e pesquisa de documentos?
A busca é quando o requerente já possui informações como nome completo, data e local ou até a cópia do documento em questão e só precisa atualizar o mesmo. Nesse caso trata-se de serviço de busca de uma segunda via atualizada de documento.
Já a pesquisa é quando o requerente possui pouca ou nenhuma informação sobre o documento que precisa ser localizado. Nesse caso, trata-se de serviço de pesquisa de documento, onde a nossa equipe de genealogia irá consultar o nosso acevo e banco de dados e caso não seja localizada no acervo, partimos para o serviço de pesquisa em cartórios e cúrias diocesanas (no Brasil) ou comuni e paróquias (na Itália).
Lembrando que é um trabalho bastante complexo e requer tempo, investimento e expertise.
Para analise do seu caso e orçamento, entre em contato conosco.
IMPORTANTE: Cada caso é um caso em específico e deve ser analisado em separado.